Notícias

home » notícias

6 de Junho de 2016 às 06:02

Bancários do MS definem propostas para a Campanha 2016


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Os bancários que participaram do 6° Encontro Estadual de Bancários do MS, realizado nos dias 3 e 4 de junho em Dourados, aprovaram a proposta de 14,13% reajuste salarial, sendo a inflação do período, projetada em 8,7% de inflação mais 5% de ganho real, para ser apresentada na 18ª Conferência Nacional, que define as reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2016.

O encontro contou com a presença de bancários de Campo Grande e Dourados, além das presenças da Técnica do Dieese MS, Andréia Ferreira, o presidente da CUT-MS, Genilson Duarte, o Presidente da FETEC-CUT/CN(Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte ), José Avelino Barreto Neto, bem como  Roberto Von de Osten, Presidente da Contraf-CUT(Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro ) e do Diretor de Formação Sindical da FETEC/CUT-CN, Jacy Afonso, bem como os presidentes dos Sindicatos dos Bancarios de Campo Grande Edvaldo Franco Barros e do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos.

Durante a discussão em grupo, foram elencados os principais itens da minuta, que foram apreciados em plenária e aprovados para levar a Conferencia Nacional, são eles: Manter a luta por aumento real, garantia do emprego, fim das demissões, mesa única unificada, PLR maior, mais contratações e piso salarial do Dieese.

Durante o encontro foram debatidas conjuntura nacional política e econômica, ressaltando os desafios do movimento sindical nesta campanha salarial, frente a fusão Bradesco/HSBC, governo itinerante e mudanças nas Leis Trabalhistas. Os bancários de Dourados e Campo Grande não reconhecem esse governo golpista e não aceitam o fim dos programas sociais, bem como o desmonte da Caixa Econômica e BB na gestão atual.

Foi um momento importante nos debates e nas discussões de temas que envolve a categoria, disse Edvaldo Franco do SEEB-CG. Para Ronaldo Ramos a parceria firmada com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Dourados, na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

* Veja aqui as fotos do  6° EEBAN (Fotos de Reginaldo Oliveira)

 

Fontes: SEEB/Dourados MS


Notícias Relacionadas