Notícias

home » notícias

17 de Março de 2017 às 10:02

Bancários continuam na mobilização contra a Reforma da Previdência


Campo Grande MS - As manifestações contra a Reforma da Previdência continuam em todo país. Aqui no Estado, os trabalhadores estão acampados em frente ao condomínio de luxo onde mora o deputado federal Carlos Marun, que é presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, instalada na Câmara dos Deputados.

O acampamento é organizado pelo Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência, formado por diversas entidades sindicais, entre elas o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região. Por isso, há dois dias, os diretores do sindicato estão se revezando no acampamento.

Para os dirigentes sindicais, o ato é mais uma forma de pressionar os parlamentares federais da bancada de MS a votarem contra a PEC 287/16. Nesta quinta-feira, os trabalhadores também protestaram na frente das residências dos deputados Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina.

Por telefone, a deputada Tereza Cristina disse que vai votar contra a reforma previdenciária. Mesmo posicionamento do parlamentar Mandetta que gravou vídeo em Brasília e postou nas redes sociais afirmando que vota contra o texto da PEC 287/2016.

As manifestações vão continuar até que a PEC seja retirada da pauta do governo federal. As entidades sindicais não descartam a possibilidade de uma greve geral em Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: SEEB/Campo Grande MS - Assessoria


Notícias Relacionadas