Notícias

home » notícias

26 de Junho de 2017 às 19:32

Assembleia do Seeb/MT aprova paralisação no dia 30 de junho


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, aprovou, em assembleia realizada nesta sexta-feira (23.06), adesão a Greve Geral no dia 30 de junho, conforme orientação do Comando Nacional da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A categoria bancária irá fechar todas as agências bancárias nesta paralisação  aprovada no início do mês pelas principais centrais sindicais do país. As centrais sindicais definiram a data para 30 de junho para uma nova Greve Geral contra a retirada de direitos.  Essa agenda não é de governo. É dos empresários e do mercado financeiro. Qualquer governo indireto vai prosseguir com ela. Por isso, além de Fora Temer e suas reformas, a mobilização é por Diretas Já e Nenhum Direito a Menos.

Alex Rodrigues, vice-presidente do Seeb/MT, ressalta que a greve é um instrumento importante para demonstrar à insatisfação dos trabalhadores as reformas impostas pelo governo Michel Temer. "Este é o momento de pressionar e lutar pelos nossos direitos. O que está em jogo, não são apenas os direitos trabalhistas e previdenciários. O que está em jogo é o futuro do país, o patrimônio nacional e a democracia", afirma o dirigente sindical, informando que no dia 30 a categoria além de aderir à paralisação, os bancários irão participar do Ato Cultural, programado para começar às 15h, na Praça Ipiranga.

 

Notícias Relacionadas