Notícias

home » notícias

29 de Fevereiro de 2016 às 13:57

Agência BB Tocantins em Marabá reabre após sequestro de gerente


Belém PA - A madrugada de quinta-feira (25) foi de tensão para um dos gerentes do Banco do Brasil agência Tocantins em Marabá, sudeste do Pará. Segundo testemunhas, a esposa dele foi rendida quando ia buscar o marido no trabalho. Com a mulher do bancário como refém, os criminosos seguiram com ela até a unidade, pegaram o bancário e de lá foram para a residência do casal e fizeram toda a família refém por mais de cinco horas.

Apesar da apreensão, o bancário conseguiu convencer os criminosos de que não teria como abrir o cofre e assim os assaltantes desistiram da ação e liberaram todas as vítimas sem ferimentos.

“O bancário foi corajoso, pensou em proteger a família, mas a orientação dada inclusive pela própria polícia é a de não reagir e nem de tentar convencer os criminosos do contrário, afinal a vida vale mais do que qualquer outro bem material”, afirma o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

O bancário teria dito aos assaltantes que não pertence mais a uma agência específica e que por isso não teria acesso ao dinheiro de nenhuma unidade bancária. A vítima, no momento, se referia ao modelo Plataforma de Suporte Operacional (PSO) implantado esse ano em Marabá.

O modelo PSO centraliza os caixas executivos e gerentes de serviço em uma dotação única por região abrangida, acabando com o vínculo desses funcionários com uma agência específica e permitindo o surgimento dos chamados “caixas flutuantes”, que podem atuar em qualquer unidade circunscrita naquela PSO.

O Sindicato foi até a unidade que seria assaltada para impedir que ela abrisse. Além da presença da entidade sindical, o superintendente regional do banco também esteve na agência, conversou com os bancários e deixou a decisão para os funcionários, que juntamente com o Sindicato, decidiram não abrir a unidade.

“Ao chegarmos lá soubemos que a agência iria abrir mesmo com os demais funcionários abalados com a notícia. Conversamos com todos e conseguimos convencê-los, de pelo menos ontem, não abrir a unidade, em respeito aos colegas e em solidariedade à vítima. Agora estamos esperando que o banco providencie o atendimento médico necessário ao colega sequestrado e à família dele”, destaca a diretora do Sindicato na região sudeste, Heidiany Moreno.

Nesta sexta-feira (26) a agência reabriu para atendimento ao público.

 
Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas