Notícias

home » notícias

3 de Março de 2016 às 15:08

46 novos bancários tomam posse no BRB


Crédito: Arquivo

Brasília - Tomou posse nesta terça-feira (1º) a turma de número 14, a última do concurso realizado pelo BRB ainda em 2011, cuja validade se expirou em dezembro de 2015. No total, 46 novos bancários se juntam aos mais de 3 mil funcionários do banco.

O Sindicato esteve presente à posse e, na ocasião, relatou a dificuldade para que esses funcionários chegassem ao BRB. A posição do banco era a de não convocar mais ninguém desse concurso, alegando a necessidade de redução de gastos com pessoal. 

“Após intensa luta encabeçada pelo Sindicato, que contou com o apoio de uma comissão dos próprios concursados, foi possível essa última posse. O fato triste e estranho, ao mesmo tempo, foi a decisão da Medicina do Trabalho do BRB de considerar inaptos diversos convocados, entre eles, quase todos aqueles que participaram da comissão que lutou pela convocação”, observa o diretor do Sindicato e bancário do BRB Daniel de Oliveira.

 

 


Segundo os próprios convocados, 11 pessoas foram consideradas inaptas, sendo que cinco delas estiveram na comissão. Três tomaram posse por decisão judicial, um desistiu e os demais aguardam pronunciamento da Justiça sobre seus direitos.

“Entendemos que foi uma exorbitância esta postura da área médica do BRB. Porém, o Sindicato orienta a todos os prejudicados que busquem a Justiça do Trabalho para reparar esta injustiça, e coloca seu departamento jurídico à disposição para o que for necessário, visando à reparação da decisão do banco”, orienta Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato e bancário do BRB.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas