Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2016 às 20:53

29 dias de greve e Fenaban segue calada. Categoria reage com mais mobilizações no Pará


Belém PA - A Fenaban segue com seu silêncio sepulcral e não sinaliza nenhuma retomada de mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários e Bancárias. Por isso, nessa terça-feira (4), 29º dia de paralisação nacional, a categoria bancária paraense reagiu com muita mobilização em busca da retomada das negociações e de uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores e ponha fim à greve.

Em Belém, as mobilizações do movimento paredista garantiu paralisação total dos serviços no prédio da direção regional do Bradesco, na Avenida Presidente Vargas, assim como na matriz do Banpará.

Na matriz do Banco da Amazônia também houve concentração dos grevistas, que ainda mantém alto índice de adesão à paralisação, assim como no Edifício Sede da Caixa. Os bancários e bancárias dessas instituições querem a retomada das respectivas mesas específicas em busca de avanços nos acordos aditivos.

Além de Belém, houve grande mobilização dos bancários e bancárias de Altamira, onde o movimento paredista também segue forte e hoje, mais uma vez, garantiu o fechamento de todas as agências de Bancos públicos e privados na cidade.

“Estamos prestes a completar um mês de greve e os banqueiros seguem irredutíveis com a proposta de nos impor perdas salariais. Mas nossa categoria está consciente e com muita disposição para lutar em defesa de seus direitos. Os banco faturaram no primeiro semestre desse ano mais de 300 Bilhões de Reais a custa de muita exploração da mão de obra bancária e por isso entendemos como uma afronta a proposta da Fenaban de não repor sequer a inflação e enfraquecer o poder de compra da nossa categoria. Seguiremos em luta, construindo a resistência, até que nossas justas reivindicações sejam atendidas”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas