Notícias

home » notícias

3 de Outubro de 2016 às 13:43

28 dias de luta por melhores salários e condições de trabalho


Belém PA - Estar 28 dias em greve requer disposição, criatividade e principalmente união para que um trabalhador possa fortalecer o outro e juntos convencerem mais colegas a aumentar a pressão contra a ganância dos banqueiros por uma proposta justa e decente.

“Essa já é a maior greve da história da categoria em termos de adesões, como na gerência média do BB aqui no Pará. São essas atitudes de coragem e ousadia que fortalecem nosso movimento dia após dia, pois pior que perder a função é não ter reajuste, coisa que há mais de 10 anos temos conquistado em nossas greves históricas que servem de exemplo para outras classes de trabalhadores. O cansaço é inevitável, mas não podemos esmorecer e nem retroceder; e sim seguirmos adiante, convencendo mais colegas a virem para a luta junto com a gente”, destaca o diretor do Sindicato e empregado do BB, Gilmar Santos.

Comissões de Convencimento, organizadas pelo Sindicato juntamente com bancários em greve, estão diariamente em frente às agências bancárias ou percorrendo as unidades, seja para dialogar com a população em busca de apoio e compreensão, ou para conquistar mais bancários a fortalecerem a luta justa e que está sendo conduzida desde o primeiro dia, 6 de setembro, dentro da legalidade.

Assembleia organizativa – Nesta segunda-feira (3) tem assembleia organizativa, às 16h, na sede do Sindicato em Belém. Confira aqui a convocação que está sendo feita desde a semana passada e compareça!

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas