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16 de Março de 2016 às 08:00

Coletivo de mídia começa a debater Campanha Nacional 2016

Sindicalistas alertaram para a necessidade do diálogo com toda a sociedade sobre os riscos da retirada de direitos que a classe trabalhadora corre


Crédito: Fetec-CUT/CN

Uma Campanha Nacional que dialogue com a sociedade sobre a conjuntura política e sobre o risco de retirada dos direitos dos trabalhadores. Esse foi o consenso da primeira reunião do coletivo nacional de mídia em 2016, realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

A Fetec-CUT/Centro Norte, esteve presente na reunião, através do Secretário de Imprensa da entidade, Jair Gomes, que avaliou como positiva a iniciaiva de construção coletiva e destacou os desafios a serem enfrentados. "Com uma conjuntura desfavorável e de ataque aos direitos dos trabalhadores, cabe aos bancários construir uma campanha de mídia para o ano de 2016 capaz de ocupar não somente, midias impressas, sites e camisetas, mas que vá além, que atinja fortemente as redes sociais, com audios e vídeos através da internet com um discurso direto, de qualidade e criativo, para que consigamos levar nossa mensagem a todos os bancários", disse Jair Gomes.

Caberá aos sindicatos e federações encaminhar sugestões de motes e ideias para serem apresentadas e discutidas pelo coletivo que se reunirá novamente no dia 05 de abril na Contraf em São Paulo. "Nesse sentido, solicitamos aos sindicatos filiados a Fetec-CUT/CN, que encaminhem suas sugestões e ideias à Federação, através do email [email protected], para que possamos incluí-las no processo de discussão e debate do mês de abril", destacou Jair Gomes. 

“Nosso objetivo é construir conjuntamente, com Sindicatos e Federações, o projeto de comunicação que vai dialogar com bancários e com toda a sociedade sobre as reivindicações e os problemas enfrentados pela categoria”, afirmou Gerson Pereira, secretário de Comunicação da Contraf-CUT.

Durante o encontro, também foi feito um balanço da Campanha Nacional 2015, que teve o mote “Exploração, não tem Perdão”. Para os presentes, o slogan conseguiu alcançar não só os trabalhadores do setor financeiro, mas também clientes e cidadãos de forma geral. “A Campanha de mídia foi um sucesso ao dialogar com todos. O novo site da Contraf, os tuitaços e as mobilizações no facebook também fizeram a diferença e deram mais voz aos bancários. O site teve 162 mil acessos num só dia durante a greve. Sendo que 52% dos acessos na semana foram através de celulares”, lembrou o secretário da Imprensa da Contraf-CUT.

As novas ferramentas de comunicação, com destaque para a rádio web, foram apresentadas ao Coletivo de Imprensa. 

Fonte: Fetec-CUT/CN com Contraf-CUT


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