Notícias

home » notícias

11 de Março de 2016 às 09:42

Chapa 2, apoiada pela Fetec-CUT/CN, vence eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília

Vários dirigentes dos sindicatos da base da Federação Centro Norte participaram da campanha vitoriosa, que fortalece a unidade regional e nacional dos bancários


Crédito: SEEB/RO

A Chapa 2 Sindicato para Tod@s, encabeçada por Eduardo Araújo e apoiada pela Federação Bancários Centro Norte (Fetec-CUT/CN), venceu com 4.556 votos (50,96%) a eleição para o Sindicato dos Bancários de Brasília, realizada entre a terça-feira 8 e esta quinta-feira 10. A Chapa 1 obteve 4.385 votos (49,04%).

“Agradeço a confiança manifestada pelos bancários de Brasília para que possamos dar continuidade ao nosso projeto de fortalecimento da unidade e das mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores do sistema financeiro rumo a novas conquistas. Quero também parabenizar os companheiros da Chapa 1, que contribuíram para o debate e para aperfeiçoamento do processo democrático de decisão em nossa entidade”, agradeceu Eduardo Araújo, presidente do Sindicato reeleito.

 

 

Vários dirigentes e militantes das bases da Fetec-CUT/CN estiveram em Brasília dando apoio à Chapa 2 (foto ao lado).

 

“Mais uma vez a maioria dos bancários de Brasília teve uma grande responsabilidade e elegeu uma chapa realmente comprometida com os interesses dos trabalhadores, não deixando que uma chapa sem experiência comandasse os destinos dos bancários, tanto de Brasília como nacionalmente, uma vez que Brasília é um dos sindicatos mais importantes do país”, afirmou José Pinheiro de Oliveira, presidente do Sindicato de Rondônia, que participou da campanha em apoio à Chapa 2.

 

“Parabéns aos bancários de Brasília por esse momento democrático, onde o trabalhador, com seu voto, optou pela Chapa 2, a chapa daqueles que estão no Sindicato e construindo a luta em defesa dos trabalhadores. Isso reflete o reconhecimento da maioria pelo trabalho realizado pelos companheiros do Sindicato de Brasília”, elogiou José Maria Guerra, presidente do Sindicato de Mato Grosso.

A Chapa 2, encabeçada por Eduardo Araújo e integrada também pelo presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto traz quase 40% de novos e novas bancárias entres seus candidatos e é composta também por aproximadamente 40% de mulheres

 

“Essa vitória mostrou que o projeto sobressai sobre qualquer tipo de incitação política ofensiva, o que aqueles que não acreditam no trabalho costumam fazer. E que nessa continuidade de gestão os companheiros possam demonstrar o trabalho que todos nós acreditamos”, parabeniza Euryale Brasil, secretário-geral do Sindicato de Rondônia.

“Quero primeiro parabenizar a Comissão Eleitoral pela lisura do processo e também dar os parabéns aos bancários pela forma democrática que escolheram a Chapa 2 para a continuidade de um trabalho reconhecido pelos companheiros em defesa da categoria. Um abraço a todos”, saúda Clodoaldo Barbosa, diretor da Fetec-CUT/CN e presidente eleito do Sindicato de Mato Grosso.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN

 


Notícias Relacionadas