Notícias

home » notícias

29 de Junho de 2015 às 23:00

30/06/2015 - Bancários de Mato Grosso participam do Dia Nacional de Lutas dos servidores federais


Cuiabá MT - O Sindicato  dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) participou na última quinta-feira (25/06) do Dia Nacional de Luta dos Servidores federais, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (SINDSEP -MT).  

Os servidores federais de Mato Grosso estão mobilizados em torno da luta pelo atendimento das demandas urgentes do setor público. O Dia Nacional de Lutas teve como objetivo de manter a categoria mobilizada em torno da luta pelo atendimento das demandas urgentes do setor público. O evento contou com presenças de dirigentes da CUT-MT e do SEEB/MT, que se posicionaram contrários à política de ajuste fiscal do governo federal, que compromete sistematicamente os trabalhadores, além de cobrar investimentos adequados no setor.

O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, criticou duramente as Medidas Provisórias 664 e 665 editadas pelo governo federal com o argumento de corrigir “distorções e fraudes”, penalizando os trabalhadores como a restrição ao seguro desemprego e o seguro defeso para os pescadores, além da diminuição do pagamento de pensões e o abono do PIS. Ambas foram sancionadas pela presidente Dilma Roussef.

O PL 4330 também foi alvo de críticas pelos sindicalistas presentes neste ato. Aprovada no dia 22 de abril, mesmo sob protestos, a PL abre as portas para que empresas possam subcontratar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim, precarizando os direitos trabalhistas. O PL está aguardando apreciação pelo Senado Federal.

Durante o Ato Público, na Praça Alencastro, o presidente da CUT-MT, João Luiz Dourado, também fez duras críticas as medidas de ajuste fiscal do Governo Federal. “As medidas de ajuste fiscal são medidas defendidas pelo mercado financeiro, e o preço quem paga são os trabalhadores, pois tem um alto custo social e econômico que coloca a pais em recessão”, apontou o presidente da CUT/MT, ressaltando que o lugar da classe trabalhadora é na rua para defender os nossos direitos. “Não vamos aceitar que os trabalhadores paguem o ônus”, acrescentou.

O presidente do SEEB-MT José Guerra, também criticou as medidas de ajuste fiscal e a política de juros altos, demissões e redução dos direitos trabalhistas que o governo Dilma vem adotando prejudica a classe trabalhadora.

Fonte: SEEB/MT com informações do SINDSEP/MT


Notícias Relacionadas