Notícias

home » notícias

25 de Agosto de 2015 às 08:01

25/08/2015 - SEEB/MT dá as boas vindas a 60 novos funcionários do BB


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) deu as boas vindas aos 60 novos funcionários do Banco do Brasil, aprovados no último concurso público.

Os novos funcionários estão participando de curso de qualificação, divididos em duas turmas, conforme o convite da Gerência Regional de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (GEPES), localizada na Av. Getúlio Vargas, Centro de Cuiabá/MT.

 

Os diretores do Seeb/MT, Alex Rodrigues, Marcílio Silva de Lima, Luiz Edwiges, o presidente do SEEB/MT, José Guerra e o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Adilson Antonio de Sousa, dialogaram os novos trabalhadores do BB sobre as conquistas da categoria, a importância da organização e fizeram informes sobre a Campanha Nacional 2015, que está em andamento.

O secretário de assuntos jurídicos do Sindicato, Alex Rodrigues, que também é funcionária do BB, destacou as novas contratações é fruto da reivindicação e pressão dos bancários. “Historicamente, só através da organização e a mobilização dos Sindicatos foi possível garantir avanços na distribuição dos lucros e resultados, no aumento real nos salários e melhorar as condições de trabalho e de atendimento no Banco”, destacou. 

O presidente do Sindicato, José Guerra, reforçou que mais contratações para todos os bancos é uma luta constante do Sindicato e convidou os novos trabalhadores a reforçar o sindicato fazendo parte dele. “A categoria é a única categoria com uma Convenção Coletiva Nacional, devido a nossa. É, na Convenção Coletiva, que nossos direitos conquistados arduamente, estão garantidos”, frisou relatando como foi na mesa de negociação com os banqueiros.

 

 

Luiz Edwiges, empregado da Caixa, além de parabenizar e dar boas-vindas aos novos colegas destacou os serviços e benefícios que o Sindicato oferece aos associados, como assessoria jurídica, além da preocupação com as condições de trabalho e lutar para melhor a qualidade de vida da categoria. 

De acordo com o diretor regional da baixada cuiabana e funcionário do BB,  Marcílio Silva de Lima, os novos funcionários irão preencher o número de ‘claros’ nas agências do Estado, ou seja, as vagas não ocupadas e que comprovam a carência no quadro funcional, principalmente originadas pelo plano de aposentadoria incentivada de 2015 (PAI /2015). “Comemoramos essas convocações, pois representam mais funcionários nas agências, resultado da luta do movimento sindical. No entanto, entendemos que o número convocado é insuficiente, diante da falta de funcionários verificados em todas as agências em Mato Grosso. É preciso mais funcionários para promover um atendimento mais digno aos clientes e usuários e melhores condições de trabalho nas agências do BB em Mato Grosso”, acrescentou.
 
Fonte: SEEB/Mato Grosso 

 


Notícias Relacionadas