Notícias

home » notícias

24 de Agosto de 2015 às 16:37

24/08/2015 - Dirigentes do SEEB/Rondônia reúnem com bancários do interior do estado


 

Semana de reuniões para mobilização à Campanha Nacional dos Bancários 2015 acontece na região de Guajará e na Ponta do Abunã 

Porto Velho RO - Depois de fazer visitas às agências dos bancos públicos e privados da regional Vilhena, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) começa hoje, 24/8, a seguir para as agências existentes na conhecida Ponta do Abunã – que compreende os distritos de Vista Alegre do Abunã e Extrema – nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, que fazem parte da Regional Porto Velho.

José Pinheiro, presidente, Euriale Brasil, secretário-geral, Ivone Colombo, diretora de Saúde e Osvaldmundo Esteves, diretor financeiro, se reunirão com os bancários para divulgar a Campanha, apresentar o calendário das negociações do Comando Geral dos Bancários com a Fenaban, as reivindicações que formam a pauta geral deste ano e, consequentemente, mobilizar os trabalhadores para pressionarem os bancos a atenderem às reivindicações da categoria.

Simultaneamente outra equipe de dirigentes do SEEB-RO estará, diariamente, promovendo reuniões nas agências bancárias de Porto Velho.

A Campanha Unificada deste ano terá como mote principal “Exploração Não Tem Perdão”.

A primeira rodada de negociação aconteceu na quarta-feira, 19, com o tema “Emprego”. Nesta semana a segunda rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) tratará do tema “SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO”.

Nas semanas seguintes acontecem as outras rodadas de negociações, com os respectivos temas “IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E DE TRATAMENTO” e “REMUNERAÇÃO”.

 “É importante que aconteçam essas reuniões no local de trabalho para que os bancários fiquem informados sobre tudo o que estamos fazendo a nível regional e nacional, e que conheçam todos os pontos da pauta de reivindicação, ou seja, que saibam pelo que estamos lutando e assim, também fiquem mobilizados para a Campanha e, consequentemente, fortaleçam a luta para que os banqueiros atendam à pauta geral”, destaca o presidente.

 

Fonte: SEEB-RO


Notícias Relacionadas