Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2013 às 12:11

23/09/2013 - Quinto dia de greve ganha novas adesões no estado do Acre


5 dia de greve5 dia de greve

(Rio Branco-AC) - O quinto dia de greve bancária começou nesta segunda-feira com um piquete na porta do Banco do Brasil/Rio Branco. Sindicalistas e grevistas demostraram todo seu descontentamento com a postura do gestor de abrir a unidade para alguns clientes e fechar aos usuários.

- É uma falta de respeito para com os usuários de baixa renda. Isso só mostrar que o gestor está preocupado em oferecer serviço a uma parte da sociedade, essa a mais rica.

Com novas adesões na capital e interior, a greve bancária continua crescendo neste quinto dia de paralisação. O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, parabeniza à disposição de luta dos companheiros.

“Os bancários estão de parabéns pela disposição demonstrada neste quinto dia de greve. Portanto, a categoria está deixando claro às instituições financeiras que também não sairá desta campanha sem aumento real nos salários, valorização nos pisos e verbas, PLR maior e soluções para questões de saúde e condições de trabalho”, acrescenta Batistela.

No quinto dia de greve, o número de unidade do Banco Itaú paralisadas passou de uma para três. Cedo, a diretoria do Sindicato dos Bancários esteve na frente da unidade do Bosque informando aos clientes e usuários que a unidade estaria paralisada e apenas funcionando os serviços essências e caixa eletrônicos.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, a unidade do Banco do Brasil paralisou as atividades. Um total de 12 funcionários resolveram aderir ao movimento na manhã desta segunda-feira. Outra unidade do BB com serviço suspenso neste quinto dia de paralisação diz respeito a agência de Plácido de Castro.

Em Tarauacá, funcionários do Banco da Amazônia, revoltado com suspensão das negociações, entraram em greve nesta segunda-feira.

No quinto dia de greve o total de unidades com serviços suspensos aos clientes e usuários cresceu de 32 para 36 agência (56 unidades no Acre), após dados coletados no início da tarde desta segunda-feira pelo Sindicato dos Bancários do Acre.

Fonte: Seeb/Acre – Manoel Façanha

 


Notícias Relacionadas