Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2013 às 07:16

23/09/2013 - No segundo dia, greve se expande na Ride e em Brasília


(Formosa-GO) - Enquanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentar uma nova proposta, os bancários e bancárias da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Entorno (Ride) e do Distrito Federal seguirão firmes e fortes no movimento paredista. A greve chega ao segundo dia nesta sexta-feira (20) com mais de 85% das agências fechadas.

Nos 17 municípios goianos da Ride, a paralisação atinge mais de 40 agências e Postos de Atendimento Bancários. A paralisação cresceu mesmo nos prédios administrativos em Brasília. Nesses locais, grande número de trabalhadores e trabalhadoras aderiram ao movimento.  

“Isso é fruto dos descaso dos banqueiros, que insultam os trabalhadores com propostas indecentes, sem aumento real, sem mais contratações e melhores condições de trabalho”, afirma Clever Bomfim, presidente do Sintraf-Ride. “Enquanto a Fenaban se fingir de ‘morta’, a categoria seguirá ampliando a greve. Quanto maior o descaso e intransigência dos bancos, maior será nosso movimento”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo.

Quem faz a greve é você

Mais uma vez, o Sindicato reforça que a greve – direito garantido pela Constituição Federal e pela Lei 7.783/89 –, deve ser exercida por todos, independentemente do cargo que ocupa e do banco que trabalha. 

Segunda 23 tem nova assembleia

Nova assembleia organizativa do movimento será realizada nesta segunda-feira (23), às 17h30, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul.

Fonte: Sintraf-Ride, com Seeb Brasília


Notícias Relacionadas