Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2013 às 07:12

23/09/2013 - Delegados Sindicais do BB e Caixa de Dourados-MS tomam posse


(Dourados-MS) - Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (20/09), na sede do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, tomaram posse os delegados sindicais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
 
 
 
A composição da mesa que deu posse aos representantes dos trabalhadores nos locais de trabalho contou com a presença do Presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, do Secretário Geral, Edson Rigoni, do Diretor de Assuntos Jurídicos, Carlos Longo e, ainda, de Helder Molina, Doutor em Educação, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e Assessor de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
 
Em suas intervenções, os dirigentes sindicais destacaram a importância da atuação destes companheiros, que passam a ser oficialmente o elo de ligação entre os trabalhadores em seus locais de trabalho e o Sindicato, fortalecendo ainda mais a luta e a mobilização da categoria. Foi lembrado também que a posse se deu em plena greve dos bancários que lutam não só por melhores salários, mas especialmente por mais saúde, segurança e condições de trabalho dignas a toda a categoria.
 
 
 
Os delegados eleitos democraticamente e empossados foram: pelo Banco do Brasil: Paulo Roberto Albuquerque Filho, do (PSO) Dourados; Diego Clink de Souza, da Agência Dourados e, Leonardo Oliveira L. Castro, da Agência de Rio Brilhante. Pela Caixa: Everson Jardim de Souza, da Agência Dourados; Michele Souza Toledo, da Agência Fátima do Sul; Luciano de Souza, da Agência Maracajú; Alexandre Durães Gomes, da Agência Rio Brilhante; Elairton Paulo Gehlen, da Agência PAB Justiça Federal e, Moisés Ricardo S. Costa, da Agência Caarapó.
 
Conforme os critérios acordados nos aditivos, no Banco do Brasil a proporção é de 01 (um) delegado para cada 80 bancários na base e a eleição feita por grupo de agências. Em nossa base, pelo critério, são 03 (três) delegados. Na Caixa, o acordo dá direito a eleição de 01 (um) delegado por agência e a votação acontece apenas na agência do(s) candidato(s).
 
A eleição dos delegados sindicais ocorreu entre os dias 26 e 30 de agosto. O mandato dos empossados é válido por um ano, a conta da data da posse, ou seja, vai até 20 de setembro de 2014. Entre as atribuições/funções que cabem ao Delegado Sindical estão, manter contato permanente com os empregados da unidade de trabalho, organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para melhoria das condições de trabalho e encaminhá-las ao sindicato e, também aos gestores da empresa.
 
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues 

Notícias Relacionadas