Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2013 às 13:00

23/09/2013 - BB usa drone para intimidar bancários em greve


20092013-Greve-Tecnologia-BB--Fotos-GuinaFerraz-421-carrosel(Brasᆳlia) - Como se não bastassem as demissões injustificadas, os descomissionamentos arbitrários, as metas inatingíveis, o assédio moral e a sobrecarga de trabalho, entre outras ‘benesses’, a direção do Banco do Brasil conta agora com equipamentos utilizados em conflitos armados para tentar inibir os bancários a participarem da greve, que é legítima e garantida pela Constituição Federal.

Na sexta-feira (20), o Sindicato flagrou um drone (pequeno avião não tripulado) sobrevoando o comitê de esclarecimento que atuou no edifício sede VI, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O movimento sindical avalia que, além de intimidar, o uso do equipamento pelo BB teve como objetivo forjar ‘fatos’ para judicialização da greve.

“Em vez de gastar dinheiro e esforço com este equipamento e/ou com medidas judiciais, o BB deveria melhorar a proposta para os bancários e bancárias”, critica o diretor do Sindicato Peterson Gomes, que também é bancário do BB.

“Equivocada, a prática do banco revela a falta de sensibilidade de seus gestores em lidar com manifestações reivindicatórias”, reforça o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, que também é bancário do BB.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas