Notícias

home » notícias

23 de Junho de 2015 às 14:37

23/06/2015 - SEEB/MT fecha agência do Itaú por falta de condições de trabalho


Cuiabá MT - Imagine trabalhar o dia inteiro em um ambiente com cheiro forte de tinta. Não demora muito para começar a dor de cabeça e náuseas . Pois, os produtos químicos como tinta e solventes geralmente atacam o fígado e bagunçam todo organismo e área respiratória.

Esse foi o ambiente que os funcionários da agência do Itaú da Rua Barão de Melgaço encontram nesta manhã de terça-feira (23/06) para trabalhar. Sem condições de trabalho e de atendimento  adequado levaram o  Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) fechou a agência por falta de condições de trabalho.  

O secretário de políticas sociais do Sindicato e funcionário do Itaú, Natércio Brito,foi até o local e flagrou o cheiro forte do produto químico. “Funcionários já estavam se sentindo  mal no ambiente. Fechamos o local e pedimos a dispensa de todos os trabalhadores”, disse.

“O banco já foi comunicado e o Sindicato exige que as providências sejam tomadas. Amanhã, logo cedo o sindicato visitará novamente o local para garantir que os funcionários não trabalhem no ambiente insalubre e caso o problema persista a agência permanecerá fechada”, afirma Natércio Brito.

Em reuniões com representantes do banco para tratar de diversas pendências, o Sindicato já havia questionado o banco sobre as reformas nas agências em funcionamento e sugerido que esse tipo de trabalho fosse realizado nos fins de semana e feriados prolongados.

A orientação do Sindicato é que os bancários denunciem  as condições precárias de trabalho pelo 3623 5333, por email [email protected] ou pelo site www.bancariosmt.com.br e aos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) no local de trabalho.

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação

Notícias Relacionadas