Notícias

home » notícias

22 de Dezembro de 2014 às 08:33

22/12/2014 - Novo Superintendente Regional do HSBC visita o Seeb/MT


Cuiabá MT - O superintendente regional do HSBC, Sérgio André dos Santos, acompanhado pelo Gilberto Parra Nogueira, coordenador de processos operacionais, visitaram o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), nesta quinta-feira (18/12). Os representantes do banco foram recebidos pelo presidente do Sindicato, José Guerra e pelos diretores do SEEB/MT: Celso Coan e Ana Lúcia Nobre, que são funcionários do HSBC.

De acordo com o novo superintendente regional a visita teve como objetivo estreitar o relacionamento do banco com o sindicato. "Reconhecemos o papel do sindicato e queremos estabelecer um canal aberto de diálogo", ressaltou superintendente destacando que respeita o trabalho do sindicato.

Guerra deu as boas vindas ao superintendente, agradeceu a visita e desejou um bom trabalho frente à gestão na superintendência regional do banco. "Agradecemos vinda até o sindicato e parabenizamos pela atitude de abrir esse canal de diálogo e desejamos sucesso e bom trabalho frente a superintendência regional", disse o presidente do Sindicato, ressaltando que o sindicato buscará sempre o diálogo para sanar os conflitos.

O diretor do Sindicato, Celso Coan, destacou o problema da avaliação de desempenho das pessoas que retornam de licença, assunto que  deverá pautar as próximas reuniões. Ele abordou o constrangimento e o prejuízo que os/as bancários/as afastados/as com diagnóstico de doenças do trabalho estão sofrendo com avaliação de desempenho que são realizadas com os parâmetros dos demais trabalhadores. Neste ponto o superintendente demonstrou sensível aos problemas e pautará a questão nas reuniões internas. Coan também cobrou o fim das práticas antisindicais de alguns gerentes de agência que não recebem os representantes do sindicato.  

A diretora Ana Lúcia Nobre falou sobre a importância da reintegração de dois funcionários durante a onda de demissões do banco. "Ficamos felizes que esses trabalhadores tiveram os direitos reconhecidos pelo banco sem que fosse necessária a ação judicial que é morosa e traz mais prejuízos aos trabalhadores", afirmou a bancária lembrando que o sindicato prima pelo diálogo na defesa dos trabalhadores.

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas