Notícias

home » notícias

21 de Julho de 2015 às 23:00

22/07/2015 - Abaixo-assinado será mais uma ação para forçar a Caixa a acelerar contratações


Objetivo é recolher milhões de assinaturas para encaminhar o documento a Dilma Rousseff e Miriam Belchior. Para a CEE/Caixa – Contraf/CUT, é preciso mostrar que esta é uma luta não apenas dos empregados do banco, mas de todos os brasileiros

 

Brasília - Mais um material para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, em 6 de agosto, foi disponibilizado nesta terça-feira (21). Trata-se de um abaixo-assinado que reivindica ao banco o aceleramento no ritmo das contratações, podendo ser baixado no endereço www.fenae.org.br/maisempregadosja. Após o recolhimento das assinaturas, o documento será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta da Caixa, Miriam Belchior.

“O banco é, hoje, um parceiro estratégico do Estado brasileiro na execução das políticas públicas. Reforçar o quadro de trabalhadores é apenas uma das formas de valorizar o forte papel social da Caixa, instituição que deve estar a cada dia mais forte e a serviço da população”, diz um trecho do texto. O documento reforça que o problema afeta não apenas os empregados, mas toda a sociedade.

De acordo com Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT), é fundamental que as entidades representativas da categoria se empenhem na busca de apoio. “Vamos coletar milhões de assinaturas e mostrar que essa, verdadeiramente, é uma luta de todos os brasileiros. A Caixa não pode continuar negligente e intransigente em relação à falta de trabalhadores nas unidades de todo o país”, afirma.

 

 

As listas assinadas devem ser enviadas para a Fenae, aos cuidados da CEE/Caixa-Contraf/CUT. O endereço da Federação é: SRTVS Qd 701, Centro Empresarial Assis Chateaubriand, Loja 126, Térreo II, Conj. L, Lote 38, Bloco II, Asa Sul 
Brasília / DF - CEP 70340-906. Qualquer dúvida pode ser tirada pelo telefone (61) 3323-7516.

Outros materiais
Durante toda essa semana, milhares de cartazes com a logo da campanha ‘Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil’ continuarão a chegar a agências do banco, sindicatos, federações, Apcefs e outras entidades. A orientação é para que, no dia 6 de agosto, sejam realizadas ações nas unidades e nas redes sociais. Fotos com o cartaz devem ser postadas com a hashtag #MaisEmpregadosJa. Quem desejar imprimir mais unidades pode fazer o download nowww.fenae.org.br/maisempregadosja.

No site também estão as artes para a produção de outros materiais, como camisetas, faixas, banners e adesivos. Foi disponibilizada, ainda, a Carta aos Clientes e Usuários da Caixa, que deverá ser distribuída no Dia Nacional de Luta. Em linhas gerais, o texto lembra que o banco tem 80 milhões de correntistas e poupadores, além de ser responsável pelo pagamento de milhões de benefícios sociais. “Nos últimos anos, porém, a contratação de empregados não acompanhou o aumento da demanda”, atesta Fabiana Matheus, que também é diretora de Administração e Finanças da Fenae.

 

Clique aqui e confira o abaixo-assinado.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas