Notícias

home » notícias

22 de Abril de 2014 às 14:46

22/04/2014 - Luta do Seeb/Brasília resulta em fiscalização na agência Itaú do SCS


Após forte mobilização por mais segurança, o Sindicato conquistou mais uma vitória. Na última quarta-feira (16), o Sindicato solicitou fiscalização na agência Itaú do Setor Comercial Sul, por falta de vigilantes. O posto de atendimento foi transformado, arbitrariamente, em uma agência de negócios, zerando o efetivo de vigilância.

Hoje, quinta-feira (17), a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) da Polícia Federal fez uma vistoria na agência e constatou a denúncia feita pelo Sindicato. De acordo com os registros do órgão, a instituição financeira já havia solicitado a redução do quadro de vigilantes e teve o pedido negado.

Segundo o delegado Vinicius Saraiva, que recebeu os diretores do Sindicato em audiência, a Delesp atuará de forma a preservar a vida e que todo o empenho será usado em prol de mais segurança na agência.

Estiveram na audiência, Raimundo Dantas, representando o Sindicato; Louraci Morais, em nome da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e Marilza Speroto, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

“Depois de oito dias de luta, conquistamos avanços para bancários, clientes e usuários, uma vez que o banco será multado conforme a legislação prevê. Continuaremos atentos para que as normas de segurança sejam cumpridas”, afirma Louraci Morais, diretora da Fetec-CUT/CN e bancária do Itaú.

Raimundo Dantas, diretor do Sindicato, lembra que o banco está descumprindo uma lei federal que tem por objetivo proteger vidas. “O banco não investe em segurança e ainda descumpre a lei nº 7.102/83. Nós estamos na luta para que o Itaú, bem como outros bancos, não deixem a vida em segundo plano”, afirma.

Joanna Alves
Do Seeb

Notícias Relacionadas