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20 de Julho de 2015 às 23:00

21/07/2015 - SEEB/Rondônia debate Cassi com funcionalismo do BB


Porto Velho RO - O secretário de Formação Política Cleiton dos Santos, o secretário de Cooperativas Antônio Tavares, o diretor da Regional Ariquemes, Jonas Pinheiro e a diretora da Regional Rolim de Moura Kelly Cristina, do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), debateram as condições atuais da CASSI com os funcionários do Banco do Brasil, em visitas nas agências de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná e Cacoal.

Nas reuniões foi apresentado um resumo do estudo realizado pelos diretores eleitos da Cassi, William Mendes e Miriam Fochi, diretora de Planos de Saúde e Relacionamentos com o Cliente da Cassi que, no dia 3 de julho, na Biblioteca Francisco Meirelles, em Porto Velho, participou da plenária de Sustentabilidade da Cassi.

O estudo mostra a realidade do sistema de saúde no Brasil e o modelo de saúde praticado pela Caixa de Assistência.

Essas reuniões do Sindicato estão servindo para levar mais informações importantes aos funcionários sobre a atual realidade da Cassi, que enfrenta dificuldades para manter a sustentabilidade do modelo vigente. Uma negociação com o banco, iniciada ainda em 2014, pretende buscar medidas para sanar este problema e, é neste momento que o funcionalismo, já conhecedor desta situação, tome decisões conscientes e que mantenham a Cassi prestando o serviço de saúde.

Na negociação com o BB, as entidades representativas e associativas dos funcionários apresentaram o Modelo de Atenção Integral à Saúde, baseado na Estratégia Saúde da Família (ESF). O modelo é conhecido como Sistema Integrado e tem referência nos modelos mais exitosos no mundo, como o canadense e o inglês.

“Neste momento o Corpo Social precisa sentir-se pertencente à Cassi, pois, como mantenedores, fiscalizadores e também usuários da Cassi, deve compreender que este patrimônio tem que ser valorizado e defendido”, disse Cleiton dos Santos, funcionário do BB.

Fonte: SEEB/Rondônia - Da redação 


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