Notícias

home » notícias

20 de Julho de 2015 às 23:00

21/07/2015 - SEEB/Brasília se reúne com bancários do BB


Brasília - Os funcionários das agências do Banco do Brasil de Taguatinga Centro e Sul, Brazlândia, Águas Claras, Gama e Sede VI receberam a visita do Sindicato dias 16 e 17. Esses encontros nas unidades do banco são realizados diariamente e têm por objetivo uma maior aproximação com os bancários.

“É uma troca de informações. Por onde passamos, os trabalhadores reconhecem a importância da presença do Sindicato no local de trabalho. Nós levamos informações e esclarecimentos de interesse dos bancários e ouvimos as demandas da categoria”, destaca a diretora do Sindicato Marianna Coelho.

Mariana, que também é funcionária do BB, observa que, com a aproximação da Campanha Nacional 2015, é fundamental a unidade da categoria para que se possa obter bons resultados nas negociações. “A mobilização dos trabalhadores é imprescindível, especialmente neste momento”, avalia.

No encontro com os bancários, os temas debatidos foram Cassi, eleição de delegados sindicais (mostrando a importância da representação sindical de base), Campanha Nacional, intervalo de 15 minutos, importância do papel do banco público, Sexta Básica e Central de Atendimento do Sindicato, entre outros.

Também foram abordados assuntos como os correspondentes bancários, terceirização, equidade de gênero, igualdade de oportunidade e segurança bancária.

Sexta Básica

 

O projeto Sexta Básica, idealizado para unir os bancários e bancárias de uma forma atrativa, foi retomado no dia 10 deste mês, com uma homenagem ao cantor e compositor Tim Maia, feita pela banda Mundo Racional. A temporada prossegue até o dia 31, sempre às sextas-feiras, às 21h. Nesta sexta (24), será a vez de um tributo  a Cazuza, com a banda Cazuza in Concert.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

 


Notícias Relacionadas