Notícias

home » notícias

19 de Julho de 2015 às 23:00

20/07/2015 - SEEB/Brasília fecha agências Personnalité do Itaú em protesto contra demissões


Brasília - Em mais um dia de manifestações contra as demissões imotivadas feitas pelo Itaú no DF, nas últimas semanas, o Sindicato dos Bancários de Brasília (SEEB/Brasília), com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), retardou nesta sexta-feira (17), em duas horas, a abertura das agências Personnalité do banco no ParkShopping, Águas Claras, Brasília Shopping e Iguatemi Shopping. 

“Um banco que vem batendo recordes de lucro não tem razão para demitir,” cobrou Louraci Morais, diretora do Sindicato e bancária do Itaú. "Em vez disso, precisa é melhorar as condições de trabalho contratando mais funcionários".

O secretário Social e Cultural do Sindicato, Sandro Oliveira, também bancário do Itaú, observa que essas manifestações visam combater os diversos desmandos que acontecem dentro das agências e unidades do Itaú que, segundo ele, “precisa ter responsabilidade social com seus funcionários e não apenas na propaganda”.

A secretaria de Meio Ambiente da CUT-DF e diretora do Sindicato, Vanessa Sobreira, pede o apoio da população, lembrando que são pais de família que estão sendo demitidos pelo Itaú sem necessidade, considerando que ano a ano o banco vem obtendo lucros cada vez maiores. 

“Por isso, pedimos a compreensão de todos, informando que são manifestações pacíficas. E esclarecemos que, se o banco não tiver funcionários suficientes, consequentemente o atendimento será deficitário e quem sai prejudicado é o próprio cliente”, argumenta Vanessa.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas