Notícias

home » notícias

17 de Agosto de 2014 às 23:00

18/08/2014 - Secretária Geral do SEEB-MT participa da entrega da Minuta específica do Santander


Cuiabá MT - A secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empregados (Coe) do Santander, Nice de Souza, esteve presente na entrega da pauta específica do banco nesta quinta-feira (14). As reivindicações foram recebidas pela diretora de Recursos Humanos, Vanessa Lobato, no prédio da Torre Santander, em São Paulo.

A ação foi realizada pela Contraf-CUT, federações, sindicatos e a Coe Santander que solicitaram que as negociações com o Santander sejam concomitantes com a mesa entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. O objetivo dos bancários é renovar com avanços o acordo coletivo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os termos de compromisso Cabesp e Banesprev.

“Ficou marcado para a partir do dia dois de setembro a primeira rodada de negociações. O Santander obteve lucro líquido gerencial de R$ 2,864 bilhões no primeiro semestre de 2014, que significa 19% do lucro global do banco espanhol, que foi de 2,756 bilhões de euros. Isso demonstra que o banco tem sim condições de atender nossas reivindicações”, afirma a secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza.

Antes da entrega da pauta ao banco espanhol, ocorreu uma reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, ocorrida na última sexta-feira (8), no auditório da Contraf-CUT, com a participação de mais de 50 dirigentes sindicais de todo o país para definir as reivindicações trazidas de todos os sindicatos do país.

Além da atualização de cláusulas do aditivo vigente, há novas demandas dos trabalhadores do banco, elaboradas a partir das consultas feita por vários sindicatos e respondidas em poucos dias por cerca de 10 mil funcionários. Dentre as prioridades apontadas, destacam-se as propostas de emprego, o fim das metas abusivas e as demandas sobre planos de saúde.

Fonte: Seeb/MT com Contraf/CUT

Notícias Relacionadas