Notícias

home » notícias

16 de Setembro de 2013 às 15:33

16/09/2013 - PL 4330: Moreira Mendes trai os trabalhadores e Amir e Marinha estão indecisos


Por Rondineli Gonzalez -  Seeb/RO

(Porto Velho-RO) - Dos oito deputados federais de Rondônia em Brasília cinco já anunciaram que vão votar contra o Projeto de Lei 4330, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB/GO) e que institui a terceirização fraudulenta.

Carlos Magno (PP); Padre Ton (PT), Anselmo de Jesus (PT), Marcos Rogério (PDT) e Nilton Capixaba (PTB) confirmaram apoiar o pleito dos trabalhadores de impedir a aprovação deste PL que, se passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, vai liberar por completo a terceirização em todas as áreas de trabalho e é considerado uma verdadeira ameaça aos empregos diretos e, principalmente, uma potencial extinção dos direitos dos trabalhadores conquistados durante tantos anos de luta e garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os deputados Amir Lando e Marinha Raupp (ambos do PMDB) ainda não se manifestaram e o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) acredita que quanto mais eles demorarem a declarar seus votos, mais os trabalhadores vão acreditar que eles poderão apoiar esta aberração contra os direitos trabalhistas, até porque pertencem ao mesmo partido do autor do PL, Sandro Mabel.

Já o deputado Moreira Mendes (PSD) revelou-se um traidor dos trabalhadores, ao mostrar-se um defensor ferrenho do projeto. Para ele a aprovação do projeto tem que ser rápida, até porque já teria sido ‘amplamente discutido’ e que poderia vir a ‘modernizar as leis trabalhistas no Brasil”.

“Ora, está claro que o deputado está legislando em favor dos empresários e contra os trabalhadores. Sua postura vem de encontro à defesa que fazemos dos direitos dos trabalhadores garantidos em lei, na CLT e conquistados com muita luta e sofrimento, por várias décadas. É um acinte a aprovação deste projeto e vamos intensificar a luta, até mesmo ampliando o destaque para os nomes dos deputados que estão votando a favor do PL 4330 e contra os trabalhadores brasileiros”, afirmou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.


Notícias Relacionadas