Notícias

home » notícias

14 de Maio de 2014 às 14:46

14/05/2014 - Deputada Erika Kokay apresenta moção por mais contratações no BRB


Deputada Erika Kokay conversa com aprovados e bancários em ato realizado dia 30 de abril

(Brasília) - Conforme deliberado como ação dentro da campanha pela contratação de novos funcionários para o BRB, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) enviou moção assinada por todos os deputados federais do Distrito Federal ao presidente do BRB, Paulo Evangelista, abordando a urgente necessidade de reforçar o quadro pessoal do banco. Na manifestação realizada pelo Sindicato no último dia 30 em frente ao Edifício Brasília, sede da instituição financeira, a parlamentar, que é bancária e ex-presidenta do Sindicato e da CUT Brasília, se comprometeu a enviar o documento ao presidente do banco.

Clique aqui para acessar a íntegra da moção.

Na moção, se explicita a necessidade de contratação de funcionários para o banco, como pode ser conferido na íntegra desta.

Após o ato do dia 30 de abril, o Sindicato já foi ao Ministério Público do Trabalho (MPT) levar a necessidade de contratação para o BRB, e agora se consolida mais este passo, o envio da moção ao presidente do banco.

Conforme reunião ocorrida também em 30 de abril, ocasião em que o Sindicato cobrou do banco uma resposta para novas contratações, o banco ficou de agendar nova reunião na semana que se inicia em 19 de maio para apresentar uma posição definida sobre o assunto.

“Há a necessidade premente de se contratar. Cremos que o banco caminhará nesta direção, pois a sobrecarga está castigando o conjunto de funcionários do BRB”, afirma o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.

Seeb/Brasília - Da Redação

Notícias Relacionadas