Notícias

home » notícias

12 de Maio de 2014 às 18:52

12/05/2014 - Diretoria toma posse e comemora com bancários três anos do Sintraf-RIDE


(Formosa-GO) - O presidente reeleito, Clever Bomfim, e a nova diretoria do Sintraf-Ride tomaram posse na manhã do último dia 10 de maio, em encontro com filiados que também comemorou três anos de fundação do Sindicato. A posse e a reunião de bancários e bancárias da Ride aconteceram no salão de festas da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade, no bairro Formosinha, em Formosa (GO).

Clever Bomfim encabeçou a chapa eleita em fevereiro com mais de 98% dos votos colhidos nos 17 municípios goianos do Entorno do DF que compõem a base do Sintraf-Ride. O mandato dessa diretoria irá até 2017.

Em seu discurso, Clever lembrou que o Sintraf-Ride nasceu do desejo dos próprios trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro, que estavam insatisfeitos com a falta de uma entidade representativa que defendesse os interesses da categoria da Ride. Durante anos, a entidade, instalada em Goiânia e que oficialmente deveria representar a categoria, se manteve distante e ausente.  “Provamos nestes três anos que é fundamental para nossa luta e para a organização da categoria ter a nossa própria entidade. Por isso avançamos em conquistas e juntos avançaremos muito mais”. O presidente do Sindicato recorreu aos ensinamentos do educador Paulo Freire para anunciar a meta à qual estará voltada a próxima gestão: “Aos esfarrapados do mundo e aos que neles se descobrem e, assim descobrindo-se com eles, sofrem, mas sobretudo com eles lutam”.

Posse prestigiada 

Estiveram na posse os presidentes da CUT Brasília, Rodrigo Britto, do Sindicato dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN),José Avelino, aos quais a nova diretoria agradeceu pelo apoio que deram desde a fundação do Sintraf-Ride.  Também prestigiaram a nova gestão o presidente do Sindicato dos Vigilantes da Ride, Santiago Nascimento Matos; o secretário de Organização da CUT Brasília e dirigente da Confederação Nacional dos Vigilantes, Roberto Miguel, e Moacyr Vieira, da Loja Maçônica.

Para Rodrigo Britto, a nova diretoria representa a continuidade da unidade dos bancários na luta contra os banqueiros. O Sintraf-Ride desde que nasceu está ao lado dos mais de cem sindicatos CUTistas, liderados pela Contraf e pela Fetec, que conduzem a Campanha Nacional Unificada dos Bancários.

José Avelino entende que é preciso consolidar o Sindicato contra os ataques daqueles que querem manter os bancários da Ride desorganizados. “Estaremos ao lado do Sintraf-Ride e lutaremos juntos para obter definitivamente a carta sindical. Essa diretoria representa o sindicalismo atuante, combativo, comprometido com as bases”, disse. 

Eduardo Araújo lembrou que o Sintraf é um sindicato que, por ainda não ter reconhecimento do Ministério do Trabalho, sobrevive sem recursos do imposto sindical recolhido dos trabalhadores. “Mesmo assim, essa diretoria levou e levará a luta com firmeza”, elogiou o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília.

O presidente Clever Bomfim entregou uma placa de agradecimento à ex-diretora e uma das fundadoras do Sintraf-Ride, Chris Rodrigues, que está lotada agora em dependência do BB no Distrito Federal e que recentemente foi eleita para compor a diretoria da Fetec-CUT/CN.

Eis a diretoria empossada:

Executiva

Clever Bomfim – Presidente - (aposentado - BB - Formosa)

Gilson Dutra Silva – Secretário de Administração e Finanças - (BB - Formosa)

Larissa Franco Torres – Secretária Geral - (Caixa - Cristalina)

Lúcio Flavio Simões de Barros – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Relações com a Comunidade - (aposentado - BB - Formosa)

Rodrigo Camilo de Melo – Secretário de Assuntos Jurídicos e Saúde -(BRB - Valparaíso)

Diretoria

José Geraldo Campos da Costa (Caixa - Águas Lindas)

Paulo Martins Lisboa (BB - Planaltina)

Pedro Roberto de Melo Carvalho (BRB - Luziânia)

Tiago de Faria Valença Moreira (BB - Luziânia)

Conselho Fiscal

José Fragoso de Lima (BB - Águas Lindas)

Luciana Naves de Deus (Caixa - Formosa)

Marcondes Rodrigues dos Santos (BB - Luziânia)


Notícias Relacionadas