Notícias

home » notícias

7 de Agosto de 2015 às 15:00

07/08/2015 - Confirmada para a próxima terça entrega da Minuta da campanha nacional 2015


A categoria bancária reivindica reajuste de 16%, garantia do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, entre outras reivindicações

A minuta com a pauta de reivindicações da categoria bancária, aprovada durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em São Paulo(SP) será entregue à Fenaban na próxima terça-feira(11), às 11h, durante reunião na capital paulista. No dia anterior, na sede da Contraf-CUT, o comando nacional dos bancários realiza reunião preparatória.

Os bancários reivindicam reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.

"A categoria disse o que ela quer como índice, o que é prioridade na questão de saúde, de emprego e remuneração. Nós temos os debates nos sindicatos, depois nas federações e o coroamento, o fechamento disso, é nossa Conferência Nacional, que aprova a minuta", destaca o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von der Osten.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro orienta os sindicados a realizarem assembleias até segunda-feira, 10 de agosto, para os bancários (bancos públicos e privados) deliberarem sobre a minuta geral de reivindicações. Os encontros também terão o objetivo de autorizar a diretoria das entidades sindicais a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a convenção coletiva da PLR e os acordos coletivos de trabalho aditivos à CCT.

Fonte: Fenae Net

Notícias Relacionadas