Notícias

home » notícias

7 de Agosto de 2015 às 15:25

07/08/2015 - Assembleia dos bancários de Dourados-MS aprova pauta de reivindicações da categoria


Dourados MS - Em assembleia realizada no início da noite desta quinta-feira (6), os bancários da base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial que será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), no próximo dia 11, em São Paulo.


Além do reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), a minuta, que contém mais de 100 cláusulas, ainda inclui PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 7.246,82, PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para todos os bancários, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.

A coordenação da assembleia foi do presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, que antes de colocar a pauta em votação franqueou a palavra a Edegar Alves Martins, que foi o delegado representante de Dourados e Região na Conferência Nacional dos Bancários, para que o mesmo fizesse uma explanação à plenária de como foram os debates durante os três dias de conferência que culminou com a construção da Minuta a ser entregue a Fenaban.

Os bancários de Dourados e Região agora se preparam para o lançamento oficial da campanha que vai acontecer em Dourados no dia 12 de agosto, um dia após a entrega da Minuta aos banqueiros. A mídia da campanha este ano tem o seguinte tema: “Exploração não tem Perdão”, e utiliza eixos que foram denominados de 7 pecados do capital: Assédio, discriminação, ganância, irresponsabilidade, mentira, ostentação e terceirização.

É com essa disposição que os bancários vão à luta para garantir os direitos já conquistados e em busca de avanços em novas conquistas. A ideia é mostrar que os banqueiros são exploradores. As empresas obtêm lucros exorbitantes semestre a semestre em detrimento dos trabalhadores. O que é fato.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues

Notícias Relacionadas