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7 de Maio de 2014 às 17:00

07/05/2014 - Seeb/Pará cobra providências do BB para o caos na agência Montenegro


(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará esteve na última segunda-feira (5) na agência do Banco do Brasil Augusto Montenegro e constatou situação adversa referente às condições de trabalho e atendimento da unidade. A entidade sindical enviou ofício à superintendência regional do banco cobrando providências.

Atualmente, a unidade conta com 8 funcionários, sendo que devido diversas situações - já tratadas com o BB através da GEPES e Superintendência Estadual do Pará - levaram a agência a ter ausência de 3 funcionários, contando, assim, 5 funcionários, já incluídos o primeiro gestor, caixas e escriturários.

Um dia após a visita da entidade, 2 funcionários foram adidos para a agência, entretanto, dada a singularidade da situação, tal ação não foi suficiente. Nesta quarta (7), a mesma agência encontra-se tão ou mais cheia de clientes e usuários como estava no início da semana. Mais de 400 pessoas aguardavam atendimento e apenas 7 funcionários trabalhando no local. No intervalo de almoço, a situação piora.

BB da Augusto Montenegro fica assim quase todos os diasO Sindicato já havia visitado a respectiva agência no mês passado, e havia constatado diversos problemas como: falta de pessoal para fazer limpeza, extrapolação de jornada diária acima do limite permitido e até mesmo falta de verba para lanche e água mineral.

Na visita mais recente, os diretores do Sindicato chegaram a ser abordados por clientes e usuários na agência, que afirmaram estar há, aproximadamente, 2h30min dentro da unidade e ainda não sabiam quando seriam atendidos.

Entre esses clientes e usuários, encontravam-se idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres com crianças de colo, onde era possível perceber indignação generalizada com a situação. Com a grande quantidade de pessoas para serem atendidas, a polícia chegou a ser chamada, tanto na segunda como hoje, para garantia da integridade dos funcionários do banco.

タワEntendemos que a própria dotação da dependência, mesmo se completa estivesse, é insuficiente para a demanda da região a qual fora instalada, mesmo sendo a agência mais nova do Banco do Brasil em Belém, por tratar-se de uma das áreas mais populosas da cidade. É dever da Superintendência do Banco do Brasil a garantia da segurança dos seus empregados, contratados e estagiários, além do atendimento digno de clientes e usuários do Banco”, avalia a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

“É imprescindível e urgente a recomposição dos quadros da agência Augusto Montenegro e a revisão do número atual referente à dotação. O Banco do Brasil deve assumir sua responsabilidade, acompanhar a situação de perto até a sua regularização e dar uma resposta positiva à sociedade”, destaca o direto do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

“Esperamos que o Banco do Brasil adote as medidas cabíveis para sanar todas as situações que coloquem em risco a integridade dos funcionários da unidade, a garantia de condições de trabalho adequadas, prestando, ainda, um atendimento digno a clientes e usuários”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Fábio Gian.

Fonte: Bancários PA

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