Notícias

home » notícias

4 de Agosto de 2014 às 23:00

05/08/2014 - Seeb/Brasília adia chat e plenária sobre o Sipon da Caixa


Por Evie Gonçalves - Seeb Brasília
 
 
Brasília - Em virtude da inclusão dos cargos gerenciais no registro do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) desde o último dia 1º de agosto, o Sindicato avalia a implementaçᆪo da medida pela Caixa Econômica Federal e, por isso, decidiu adiar o chat e a plenária com os empregados, marcados anteriormente para esta segunda-feira (4) e para quarta-feira (6).
 
Nem todos os cargos gerenciais foram incluídos no Sipon. De acordo com os comunicados CE DEPES/DEGAN 064/2014 e CE DEPES/SUSEC 067/2014 enviados aos empregados, a Caixa decidiu que nas unidades da matriz e rede de filiais, os ocupantes das funções gratificadas de Chefia de Unidade, Gerente de Clientes e Negócios, Gerente Executivo, Consultor Jurídico, Consultor de Dirigente, Consultor de Organização e Estratégia e Consultor-Chefe da Presidência ficarão de fora do registro.
 
Além disso, os empregados da carreira profissional e os ocupantes da função gratificada de Coordenador Jurídico, Auditor, Secretário de Vice-Presidência, Secretário da Presidência e Assistente de Projetos Sociais passam a ter registro opcional do horário de entrada e de saída no trabalho. Os comunicados também não detalham como ficará o controle do acesso VPN.
 
Pelo artigo 62, inciso II, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), apenas os ocupantes de cargos máximos nas unidades ficam de fora do registro de entrada e saída do trabalho. Isso significa que somente os gerentes gerais das agências e dos postos de atendimento e, no caso das Superintendências Regionais, os gerentes regionais e os superintendentes regionais, não precisariam cadastrar a jornada trabalhista.
 


Notícias Relacionadas