Notícias

home » notícias

4 de Agosto de 2014 às 14:08

04/08/2014 - SEEB-RO cobra da Superintendência do BB mais contratações em Rondônia


Porto Velho/RO - Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) se reuniram, no último dia 23 de julho, com o Superintendente do Banco do Brasil em Rondônia para discutir alguns pontos importantes que dizem respeito aos funcionários e ao atendimento do banco no Estado.

Pelo sindicato estiveram presentes o presidente José Pinheiro, o diretor de Formação Cleiton dos Santos e a diretora de Saúde Ivone Colombo. Pela SuperBB estavam o superintendente Raimundo Perez Ferraz e o diretor de Mercado Flávio Romero do Nascimento Júnior.

Entre os temas discutidos se destaca os postos de trabalho existentes e não ocupados (claros) nas agências do BB em Rondônia e a denúncia de que alguns gestores estariam pressionando funcionários a desistir da ação da 7ª e 8ª horas para, somente assim, conseguirem o comissionamento ou promoção profissional.

Sobre os claros o superintendente afirmou que o banco estava com 42 casos, mas que no último final de semana deu posso a 17 novos funcionários. No entanto, sobre esses 25 claros restantes, o executivo disse que não há previsão de posse de mais empregados, pois isso depende de autorização da direção nacional do banco.

“É uma situação preocupante, tendo em vista que essa falta de empregados amplia ainda mais a situação de carência, pois o quadro atual já é insuficiente. O banco estipula um número que seria ideal para o atendimento no Estado mas sequer chega a completar este quadro por ele mesmo estipulado. Para o Sindicato esse quadro é muito inferior ao que seria considerado o ideal para o atendimento em Rondônia, que deveria ser de, no mínimo, de 50 a 60% a mais desse atual número de empregados do BB em Rondônia, que é de aproximadamente 770”, avalia José Pinheiro.

Sobre as denúncias de que empregados estariam sendo coagidos a desistir da ação da 7ª e 8ª hora para poderem ser promovidos, o superintendente negou o caso e disse que o banco promoveu 12 assistentes para gerencia de contas e quatro para gerência geral, sendo que todos eles fazem parte da ação da 7ª e 8ª horas.

“Apesar dos números apresentados pela Superintendência o Sindicato vai continuar vigilante e apurando os casos, pois a ação é do Sindicato, ou seja, é uma prerrogativa do SEEB-RO e não individual dos empregados. Cabe ao Sindicato defender os direitos dos seus associados e combater possíveis impedimentos a esses direitos”, diz o presidente.

Para Cleiton dos Santos, que também é diretor da Fetec/CN e funcionário do Banco do Brasil, as melhorias das condições de trabalho no BB passam, necessariamente, por novas contratações e os bancários não podem ficar esperando a política de gestão do banco.

“Sem luta não conquistamos nada”, disparou.

Fonte: SEEB/RO

Notícias Relacionadas