Notícias

home » notícias

1 de Setembro de 2015 às 23:00

02/09/2015 - SEEB/Brasília percorre agências de Sobradinho e convida bancários para ato


Brasília - Em mais uma força tarefa contra a ganância dos banqueiros, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Brasília e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) percorreram, nesta terça-feira (1º), as agências de bancos públicos e privados de Sobradinho, conversando com bancários e clientes sobre a Campanha Nacional 2015.
 
Na ocasião, os diretores também convidaram os presentes para participarem de ato público a ser realizado na Praça da Bíblia, localizada no centro de Sobradinho, nesta quarta-feira (2), do meio-dia às 16h. Na programação, haverá atendimento jurídico na área trabalhista e de saúde, além dos serviços de convênios.
 
O evento será transmitido ao vivo pelo programa TV Bancários e retransmitido pela TV Comunitária (canal 12 da Net). O Sindicato já passou pelo Setor Comercial Sul e por Taguatinga. Os próximos atos serão realizados no Gama (9/9) e na Ceilândia (16/9). 

Cristiano Severo, secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato e bancário do BRB, explicou detalhadamente os pontos da Campanha e pediu apoio da população caso a categoria precise paralisar suas atividades. “Queremos que nos compreendam. Precisamos lutar contra os desmandos dos bancos que,  para ganhar cada vez mais, estão sacrificando a categoria e o público”, enfatizou. 
 
“Não estamos apenas pedindo melhorias nos salários e nas condições de trabalho. Também estamos exigindo melhorias no atendimento para o público”, acrescentou o secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/CN, Juliano Braga. 
 
Secretária de Assuntos Parlamentares do Sindicato e bancária do Itaú, Louraci Morais fez questão de destacar a possibilidade de greve da categoria. “Estamos aqui para avisar os moradores de Sobradinho que se os bancos não atenderem às nossas reivindicações, entraremos em greve a partir do dia 16 de setembro”.
 
“A nossa campanha está chegando num momento crucial, por isso estamos aqui hoje orientando a população sobre os próximos dias. Se os banqueiros não aceitarem as nossas exigências, com certeza, iremos parar os bancos”, completou o diretor do Sindicato Rafael Zanon, bancário do BB.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas