Notícias

home » notícias

1 de Junho de 2014 às 23:00

02/06/2014 - Seeb/RO: Chapa 1 - “Experiência, Renovação e Conquistas” é eleita com 95% dos votos


Por Rondineli Gonzalez - Seeb/Rondônia  

(Porto Velho-RO) - Com 95% dos votos válidos a favor, a Chapa 1 “Experiência, Renovaᄃão e Conquistas” foi eleita para administrar o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) no quadriênio 2014/2018.

Encabeçada pelo atual presidente, o bancário José Pinheiro, do HSBC, a chapa 1 conta com um considerável número de novos nomes, especialmente nas diretorias de base, onde o bancário serve de canal direto de comunicação entre os funcionários e o Sindicato.

A votação começou na manhã da terça-feira, 27, e se encerrou às 17 horas do dia 29, com 12 urnas itinerantes que percorreram todas as agências bancárias e cooperativas de crédito do Estado, mais a urna fixa na sede administrativa do SEEB-RO, no Centro de Porto Velho. A apuração dos votos começou às 15 horas desta sexta-feira e se encerrou às 17 horas.

Dos associados aptos a votar, um percentual de mais de 80% exerceu a cidadania no pleito de 2014.

“Essa é uma eleição de grande importância por ser de um sindicato forte, atuante e bastante respeitado, por isso a comissão eleitoral teve o cuidado de colocar urnas em todos os municípios onde tenham associados, para que estes trabalhadores exerçam a democracia de eleger seus representantes, mesmo sendo uma eleição com chapa única”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo Bezerra Neves.

“A participação maciça dos trabalhadores nesta eleição comprovou o interesse em participar diretamente na escolha das pessoas que vão lhes representar em mais quatro anos e comprova a aprovação do trabalho realizado pelos membros da atual gestão e que estarão preparados para enfrentar novos desafios, preservar os direitos já conquistados e lutar fortemente por mais conquistas para a categoria do ramo financeiro”, avaliou José Pinheiro, presidente reeleito.

 


Notícias Relacionadas