Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2014 às 17:20

02/05/2014 - Transporte de numerários rende mais uma derrota ao Bradesco na Justiça Trabalhista


(Porto Velho-RO) - O Bradesco voltou a sofrer mais uma derrota na Justiça Trabalhista por conta de ação impetrada por funcionário que foi obrigado a transportar numerários, atividade ilegal diante da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e que fere, também, todos os Acordos Coletivos de Trabalho entre bancos e sindicatos de classe.

Desta vez o banco foi condenado a pagar mais de R$ 200 mil a um funcionário da agência de Ariquemes, que por quase nove anos teve que transportar valores, quase que diariamente, para abastecer agências e postos bancários de municípios vizinhos, como Alto Paraiso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste e Rio Crespo.

Este valor, contudo, é apenas uma revisão de ação, pois o banco já havia sido condenado ao pagamento de R$ 30 mil a título de indenização por danos morais e, agora, teve sua sentença majorada, já que o empregado não teria aceitado o valor da sentença inicial.

De acordo com a sentença, proferida pela desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, da 2ª Turma da Vara do Trabalho de Ariquemes, ficou comprovado o transporte de valores feito por funcionário, por quase nove anos, atividade considerada ilegal e que põe em risco a vida, a integridade física e psíquica do trabalhador.

“...constato de fato ter o reclamado incorrido em conduta ilícita ao atribuir ao reclamante o transporte de numerários sem a devida proteção e segurança, mesmo havendo contrato com empresa especializada para tal finalidade, até porque não fora contratado para tal mister, mas para o cargo de bancário.”, menciona a magistrada em trecho da sentença.

A ação foi conduzida pela advogada Karoline Monteiro, do escritório Assis & Fonseca Advogados Associados, que responde pelo suporte jurídico ao SEEB/RO.

Por Rondineli Gonzalez - SEEB/RO


Notícias Relacionadas