Notícias

home » notícias

2 de Maio de 2016 às 06:05

Votação do relatório anual Cassi vai até dia 6. Fetec-CUT/CN indica aprovação

Direito de dar a opinião final sobre as contas da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é uma conquista dos associados


Termina no dia 6 de maio a votação do relatório anual da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), que começou no dia 27 de abril. Todos os associados da Cassi, da ativa e aposentados, têm direito ao voto. A Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) o orienta a aprovação do relatório. 

“O relatório é uma prestação de contas anual aos associados por parte da direção da Cassi, metade da qual é nossa representante eleita. O direito de votar o relatório dá mais transparência à gestão e é uma conquista dos associados. Defendemos a aprovação porque as contas em ordem e precisamos avançar para retomar o processo de negociação com o Banco do Brasil em busca da sustentabilidade da Cassi”, afirma Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

Como votar

Os funcionários da ativa do BB e quem se aposentou após 31/1/2016 votam no Sisbb. Aposentados até 31/1/2016 votam nos TAA.

O Relatório Anual reúne dados referentes à população assistida, separada por plano de saúde, informações sobre o uso dos serviços, como consultas, exames e internações, os programas de saúde oferecidos pelas CliniCassi, os números referentes a receitas e despesas da Caixa de Assistência em 2015, que são auditadas, e os pareceres da auditoria externa e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A Mensagem da Diretoria analisa o resultado que a Cassi teve no ano anterior, explicando os motivos que levaram a ele e as ações já tomadas.

O Relatório Anual 2015 está disponível em diferentes formatos digitais: um hotsite, que permite acessar capítulo por capítulo, uma versão completa em PDF e um aplicativo gratuito para celulares smartphones.

Clique aqui para acessar o Relatório Anual de 2015.

Neste ano, o documento não foi impresso, por decisão do Conselho Deliberativo da Cassi. Quem desejar, pode solicitar a versão em PDF por email. Para isso, precisa enviar para [email protected] a solicitação do arquivo, indicando em que endereço eletrônico deseja recebê-lo. Dúvidas sobre o acesso ao Relatório Anual também podem ser esclarecidas pelo telefone 61 3212-5035, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para baixar o documento no celular, entre no Google Play, em aparelhos android, ou na Banca Apple, em iphone ou ipad, e digite “Jornal CASSI”. Baixe o aplicativo e clique sobre a capa do Relatório Anual 2015 para acessar o documento.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN com Cassi


Notícias Relacionadas