Notícias

home » notícias

15 de Agosto de 2018 às 08:04

Usuários apoiam projeto que susta norma que prejudica programas de saúde das estatais

A Resolução da CGPAR 23 estabelece novas regras que acabam com os programas de saúde das empresas estatais federais


Crédito: Reprodução

Brasília - Mais de 37 mil pessoas votaram no site da Câmara dos Deputados na enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com o objetivo de sustar resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) que trata do custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde aos empregados.

Dos votantes 95% votaram que concordam com o PDC e 5% discordam. O apoio dos empregados da Caixa e de outras empresas públicas ao projeto é fundamental. Na prática, a medida da CGPAR prejudica os planos de saúde dos trabalhadores, pois viola direitos adquiridos e assegurados em acordos coletivos de trabalho, estatutos e convenções que regulam as entidades de autogestão de saúde.

“Os trabalhadores das estatais, inclusive os da Caixa, continuam a perder os seus direitos adquiridos. Esta enquete é uma maneira de todos manifestarem seu apoio a um projeto que protege os nossos direitos”, afirma Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae.

Acesse a enquete e apoie o PDC 956/2018.

Fonte: Fenae


Notícias Relacionadas