Notícias

home » notícias

10 de Janeiro de 2017 às 07:13

Último dia: Bancários do Santander têm até esta terça(10) para solicitar bolsa

Auxílio-educação conquistado pelos bancários para graduação e pós reembolsa até 50% da mensalidade, com teto de R$ 571 mensais


Crédito: Reprodução

São Paulo – Estão abertas até 10 de janeiro as inscrições para o programa de bolsas de estudo no Santander. O banco divulgou nesta sexta-feira 9 as regras para os bancários que quiserem receber o auxílio-educação para graduação e pós, que corresponde a 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 571 por mês.

Para se inscrever na graduação, os funcionários devem ter, no mínimo, quatro meses de banco e estar na primeira graduação de um curso reconhecido pelo MEC, com pelo menos dois anos de duração.

Para a pós-graduação é necessário ter, no mínimo, um ano de Santander , com a graduação concluída há pelo menos dois anos. A bolsa, nesses casos, é válida para a primeira pós-graduação lato-sensu em um curso voltado para a atuação no banco. Além disso, o bancário que quiser concorrer à bolsa, não pode ter recebido do banco outro patrocínio educacional de graduação ou pós nos últimos dois anos. E o curso deve ser reconhecido pelo MEC, com no mínimo 360 horas-aula.

“Essa é mais uma conquista dos trabalhadores ao lado do Sindicato. Foram meses de negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, no qual estão previstas essas bolsas. Elas terão os mesmos reajustes garantidos na Campanha Nacional Unificada 2016: 8% em 2017 e, em 2018, INPC mais 1% de aumento real”, ressalta a diretora executiva do Sindicato e coordenadora da COE, Maria Rosani.

São 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós, mas as que não forem utilizadas na graduação poderão ser usadas na pós e vice-versa.

“Esse auxílio-educação não depende da aprovação do gestor. Basta entrar no sistema e se cadastrar (leia abaixo). É uma excelente oportunidade para bancários e bancárias se atualizarem”, comemora a dirigente.

Como proceder – As inscrições poderão ser feitas pela Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação ou Bolsa Pós-Graduação > Solicitar Bolsa.

Os bancários inscritos receberão e-mail do RH até 10 de fevereiro de 2017, informando se a bolsa foi aprovada e como proceder para a entrega da documentação. 

Desempate – Se o número de solicitações for maior do que o de bolsas disponíveis, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, necessariamente nesta ordem: menor salário, maior tempo de empresa, maior número de dependentes, maior tempo de formado na graduação (para pós).

O Santander informa que o trabalhador deve manter o cadastro no Portal RH atualizado (Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais).

Fonte: SEEB/São Paulo


Notícias Relacionadas