Notícias

home » notícias

3 de Julho de 2020 às 17:45

Tudo pronto para o 11º COBAN, que este ano será virtual


Todos os preparativos para o 11º Congresso Estadual dos Bancários de Rondônia, que acontecerá neste sábado, 4 de julho, das 9 às 12 horas, já estão concluídos, anunciou o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO). Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o maior e mais importante evento da categoria bancária e do ramo financeiro do Estado será em formato digital, e por isso foi denominado COBAN Virtual.

A expectativa é pela participação de aproximadamente 100 bancários dos bancos públicos e privados de Rondônia na videoconferência transmitida em tempo real pela plataforma de streaming ZOOM, que poderá ser baixada e instalada tanto em computadores pessoais (PC), notebook, smartphones ou tablet’s.

O Congresso virtual já tem sua programação definida, com a palestra inicial feita pelo advogado Felippe Roberto Pestana, que explanará sobre “Ultratividade e Medidas Provisórias 927 e 936”. Em seguida o bancário e ex-dirigente da Contraf-CUT Miguel Pereira, fará a “Análise de Conjuntura Nacional”, e na sequência é a vez do bancário e ex-presidente do SEEB-Brasília Eduardo Araújo, que fará a abordagem de temas específicos sobre o Banco do Brasil.

Ao final das palestras a diretoria do Sindicato fará os informes gerais e, juntamente com os participantes, promoverá os debates sobre a Campanha Nacional dos Bancários e, consequentemente, a construção e aprovação da pauta de reivindicação da categoria que será levada à Conferência Nacional.

“Mesmo com a participação por vídeoconferência, essa é a hora que os bancários devem decidir, coletivamente, sobre temas como saúde, emprego, segurança, valorização profissional, fim do assédio moral e cobrança de metas desumanas. Por isso é importante que todos participem, desta vez, na segurança de seu lar”, menciona José Pinheiro, presidente do Sindicato.

 

PALESTRANTES

Miguel Pereira, bancário do Bradesco (ex HSBC), aluno do curso de Economia e Bacharel em Direito pela FAA-Valença RJ, dirigente sindical da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo e do SEEB Sul Fluminense, ex-diretor da Contraf-CUT de 2003 a 2018 e atualmente integra o Fórum Nacional de Combate as Terceirizações e a Precarização do Trabalho.

 Felippe Pestana, advogado e professor, é especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, especialista em Processo Civil, especialista em Direito Tributário e Mestrando em Ciências Jurídicas pela FCR-UNIVALI.

 Eduardo Araújo de Souza, funcionário do Banco do Brasil, formado em Ciências Contábeis pela Uneb e fez extensão em Contabilidade Gerencial (Upis), especializando-se em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, pela Universidade Tuiutí do Paraná, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília e integra ainda a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil.

 

COMO BAIXAR, INSTALAR E USAR O ZOOM

O Zoom é um serviço de videoconferência baseado em nuvem, para se comunicar virtualmente com outras pessoas, com imagens e áudios ao vivo, em tempo real.

O Sindicato disponibilizará, uma hora antes do início do Congresso, um link para cada participante poder iniciar a transmissão, que será enviado via e-mail (para quem fez a inscrição por e-mail) e no grupo de WhatsApp do COBAN 2020.

Execute o arquivo baixado para instalar e iniciar o aplicativo.


Notícias Relacionadas