Notícias

home » notícias

25 de Março de 2019 às 08:03

Trabalhadores ocupam as ruas do país contra a capitalização da Previdência


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - As diversas ações realizadas Brasil afora nesta sexta-feira (22), Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, mostraram que a classe trabalhadora está organizada para barrar a reforma da Previdência de Bolsonaro, que tramita na Câmara dos Deputados como PEC 6/2019 (Proposta de Emenda à Constituição). Mais de 100 cidades do Brasil realizaram atos, paralisações, assembleias, carreatas, panfletagens e outras atividades. No Distrito Federal e Entorno não foi diferente.

Em Brasília, o Sindicato promoveu um ato no edifício do Banco do Brasil na 202 Norte, onde, além de espalhar faixas e fazer e entrega de material específico, montou um "aposentômetro", pelo qual os bancários puderam calcular os prejuízos que podem vir a sofrer caso a reforma seja aprovada.

“Este Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência foi apenas uma pequena amostra da disposição de luta da classe trabalhadora que, com certeza, vai construir uma greve geral pelo direito de aposentar. Aqui no DF e Entorno, sindicatos filiados à CUT tiveram retorno positivo não só de suas categorias, mas de toda a população. Foi um momento de conscientização sobre os prejuízos generalizados que a reforma da Previdência de Bolsonaro traz para homens e mulheres”, afirma o presidente da CUT Brasília e diretor do Sindicato, Rodrigo Britto.

Fonte: SEEB/Brasília 

Notícias Relacionadas