Notícias

home » notícias

20 de Agosto de 2018 às 08:33

Trabalhadores da Desenvolve MT aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19


Cuiabá MT - Os trabalhadores da Desenvolve MT, em Assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), na terça-feira (13.08), aprovaram a contraproposta apresentada pela direção da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A – DESENVOLVE MT (antiga MT Fomento).  

A assembleia foi conduzida pelo Secretário de assuntos do ramo financeiro do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Celso Coan, e pelos delegados sindicais, Janaina da Silva Batista e André Luiz da Silva.

A proposta da autarquia, que deverá ser assinada na próxima semana, garante reajuste nos salários e nos benefícios acima da inflação. “A priori as negociações com Agência de Fomento,  a cada ano, vem garantindo novos benefícios aos trabalhadores e trabalhadoras, pois além de assegurar as demandas econômicas houve avanços significativos nas cláusulas sociais, que envolvem melhores condições de trabalho e saúde”, avalia o secretário de assuntos do ramo financeiro do Seeb/MT .

 “A tarefa primordial do Sindicato é melhorar a vida dos trabalhadores, mas esses avanços e melhorias dependem, exclusivamente,  do nível de organização sindical. e do fortalecimento da nossa representação sindical”, completou  o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, ressaltando que o principal instrumento de luta dos trabalhadores é o Sindicato.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas