Notícias

home » notícias

9 de Junho de 2016 às 06:00

Todos às ruas nesta sexta 10 para defender direitos e a democracia, orienta Fetec-CUT/CN

Dia Nacional de Mobilização e Paralisação será realizado em todo o país, convocado pela CUT, Frente Brasil Popular e Povo sem Medo. Federação pede que sindicatos intensifiquem mobilização


Crédito: Reprodução

A Federação dos Bancários Centro Norte (Fetec-CUT/CN) orienta os sindicatos filiados a intensificarem os preparativos e a convocação da categoria e de todos trabalhadores a participarem do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra o golpe, pelo Fora Temer e em defesa dos direitos trabalhistas e conquistas sociais, marcado para esta sexta-feira 10 em todo o país.

Leia também: #ToNaRuaForaTemer. Acompanhe aqui os atos pelo país

“O governo ilegítimo de Michel Temer, resultado de um golpe planejado pelo grande capital, está destruindo os direitos trabalhistas e as conquistas sociais alcançados pelos trabalhadores em décadas de luta. Usurpou o poder para colocar em prática uma política totalmente voltada para o mercado e para aumentar os lucros dos rentistas, que foi rechaçada pelo povo brasileiro nas últimas eleições”, denuncia José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Não podemos admitir o retrocesso nos direitos e nas políticas conquistadas a partir de muita luta e sacrifícios. Por isso a CUT, a Frente Brasil Popular e a Frente Brasil sem Medo convocaram para 10 de junho um dia nacional de greves e mobilizações para defender os direitos sociais, defender a democracia e exigir a saída do governo usurpador”, acrescenta Avelino.

“Orientamos nossos sindicatos a intensificarem a mobilização e desenvolverem todos os esforços, junto com outras categorias de trabalhadores e com os movimentos sociais, para garantir uma grande mobilização em nossas bases territoriais. Vamos resistir ao golpe e aos ataques aos direitos da classe trabalhadora. Nenhum direito a menos”, conclama o presidente da Fetec.

 

Mobilização em todo o país

As ações e manifestações de protesto serão as mais variadas em todo o país, de acordo com as decisões de cada categoria. Cada uma com sua característica, com suas questões específicas, com suas particularidades. Ocorrerão desde paralisações temporárias ou totais do trabalho até panfletagens, caminhadas, minicomícios, atividades culturais e outras formas de manifestações de rua.

 

Veja aqui o levantamento provisório da CUT Nacional que prevê manifestações nos seguintes  Estados: 

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas