Notícias

home » notícias

26 de Abril de 2017 às 07:00

The Intercept desmonta ponta a ponto a defesa da reforma da previdência de Temer


Crédito: Reprodução

Jornal GGNO portal The Intercept desmontou o comercial da reforma da previdência feito pelo governo Michel Temer em 10 pontos, consultando uma especialista. De acordo com a reportagem, uma das principais mentiras contadas pelo Planalto, na peça em defesa da reforma, é que a economia, em 2017, só sairá do buraco com a reforma da previdência. Segundo o site, nem a própria previdência ficará longe do impacto das novas regras porque, tão logo ocorrer a aprovação da PEC pelo Congresso, a população fará uma verdadeira corrida para conseguir os beneficios segundo a lei anterior. 

Por Helena Borges
 
Do The Intercept
 
 
“TEM MUITA GENTE falando muitas mentiras a respeito da Previdência”, alerta logo de início o vídeo “Minuto da Previdência” produzido pelo governo federal. Publicado no canal do YouTube “Portal Brasil” no dia 13 de abril e replicado em canais de televisão desde então, o vídeo afirma que uma das falácias disseminadas seria a necessidade de trabalhar 49 anos para ter aposentadoria integral. “Mentira pura!”, afirma categoricamente a apresentadora. Cinco dias depois, no entanto, um documento produzido pela equipe do deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma, propunha a redução dos tais 49 anos para 40 anos. O vídeo — e o constrangimento — permanece no ar.
 
Com inspiração na peça produzida pelo governo, The Intercept Brasil elencou 10 argumentos usados pelo governo para defender a proposta de Reforma da Previdência apresentada por ele e convidou a professora Denise Lobato Gentil, do departamento Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializada em Macroeconomia e Economia do Setor Público, para comentar cada um. Os argumentos foram todos tirados de discursos e entrevistas do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Notícias Relacionadas