Notícias

home » notícias

6 de Junho de 2018 às 16:23

Termina nesta quarta (6) o processo eletivo do SEEB/Rondônia


Crédito: Arquivo
O atual presidente e candidato a reeleição José Pinheiro durante registro de chapa

Termina nesta quarta-feira(6) o processo de escolha da nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO). A coleta de votos, que ocorre em todo o Estado de Rondônia, teve início nesta segunda-feira 04.

Apenas uma chapa concorrerá neste pleito, que é a “Chapa 1 – Unidade, Transparência e Luta”, encabeçada pelo atual presidente, José Pinheiro, funcionário do Bradesco (antigo HSBC) desde 1987. O mandato da diretoria será de quatro anos 2018/2022.

Urnas itinerantes percorrerão todas as agências bancárias, postos de atendimento e cooperativas de crédito dos sistemas Sicoob e Credisis, tanto nos municípios do interior quanto na capital, que terá ainda a urna fixa na nova sede do Sindicato, localizada à rua Almirante Barroso, nº 1275, bairro Santa Bárbara, em Porto Velho.

Apesar de contar com apenas uma chapa registrada, é importante que todos os bancários e cooperativários – que estejam filiados ao Sindicato há mais de quatro meses – participem deste processo eleitoral, pois é neste momento em que exercerão sua cidadania e fortalecerão o seu Sindicato, para que ele (o Sindicato) esteja dia a dia lutando por melhores condições de trabalho, pela defesa do emprego, por mais contratações, defesa dos bancos públicos, contra a terceirização, contra as mazelas da nefasta reforma trabalhista, contra as metas abusivas, contra o assédio moral, pelo fim da exploração aos funcionários e, consequentemente, pela saúde e bem estar social de cada trabalhador do ramo financeiro de Rondônia.

Por isso é fundamental ter representantes, no Sindicato, preocupados e comprometidos, que conhecem a realidade dentro da sua agência bancária e da sua cooperativa de crédito.

Fonte: Fetec-CUT/CN com SEEB/Rondônia RO


Notícias Relacionadas