Notícias

home » notícias

29 de Junho de 2020 às 10:01

Stop Bolsonaro bradam brasileiros e estrangeiros em diversos lugares do mundo


RBA

São Paulo – A defesa da vida e da democracia é o eixo que orienta a mobilização de mais de 60 entidades da sociedade civil, que lançam nesta segunda-feira (29) a campanha #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida. 

A ação é “uma resposta à situação enfrentada pelo país, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal”. 

Entre as organizações que estão a frente da campanha, estão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Comissão Arns, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais.

A campanha também será em defesa da vida, “ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica, implicando mais sofrimento a trabalhadoras e trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários”, como afirma o manifesto de lançamento do movimento.

Para marcar o lançamento da campanha, é realizada hoje uma grande mobilização nas redes sociais, com participação das entidades e personalidades. O lançamento do site será marcado por projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

E a primeira atividade após o lançamento será a Virada da Democracia, nos dias 4 e 5 de julho – um evento coletivo com dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas, entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.


Notícias Relacionadas