Notícias

home » notícias

23 de Junho de 2017 às 23:28

Só a greve geral nesta sexta 30 barra reforma. Não deixe que ladrões roubem seus direitos

Em resposta à aprovação da contrarreforma trabalhista na CCJ do Senado, cresce a mobilização dos trabalhadores em todo o país. Bancários da região Centro Norte aprovam em assembleias adesão à greve geral da sexta-feira


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira 28 à noite a contrarreforma trabalhista do governo ilegítimo de Temer, por 16 votos a 9 e uma abstenção. A decisão final será tomada pelo plenário do Senado no dia 5 ou 12 de julho.

 

“Só a mobilização dos trabalhadores e de toda a sociedade será capaz de barrar as contrarreformas, que destroem os direitos conquistados em um século de lutas. Conclamo os trabalhadores da cidade e do campo para, juntos, fazermos uma grande greve geral contra as reformas trabalhista e da previdência desse governo golpista. E vamos dar um basta a este governo para garantir os direitos dos trabalhadores”, exorta Cleiton dos Santos, presidente da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).


A greve geral foi convocada para o dia 30 de junho pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra as reformas trabalhista e da previdência, por Fora Temer e por eleições diretas já. E está ganhando adesões em todas as categorias de trabalhadores no Brasil inteiro. Seguindo orientação da Federação e do Comando Nacional dos Bancários, as bases dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN aprovaram em assembleias a participação na greve geral.


“Nosso desafio é fazer uma greve ainda mais forte que a de 28 de abril. Só com grande mobilização os trabalhadores e a sociedade vão impedir a aprovação dessas reformas antipopulares que estão impostas pelo grande capital comandado pelo sistema financeiro e executadas por um governo ilegítimo e corrupto para destruir os direitos dos trabalhadores conquistados em um século de lutas e acabar com a aposentadoria da grande maioria da população”, acrescenta Cleiton.

Assista ao vídeo do presidente da Fetec-CUT/CN.

Saiba quem votou a favor e contra os trabalhadores:

Votaram contra os direitos dos trabalhadores:

Jader Barbalho (PMDB/PA)
Romero Jucá (PMDB/RR)
Simone Tebet  (PMDB/RS)
Valdir Raupp (PMDB/RO)
Marta Suplicy  (PMDB/SP)
Paulo Bauer (PSDB/SC)
Antônio Anastasia (PSDB/MG)
Ricardo Ferraço (PSDB/ES)
José Serra (PSDB/SP)
Maria do Carmo (DEM/SE)
Benedito de Lira (PP/AL)
Wilder Morais  (PP/GO)
Roberto Rocha (PSB/MA)
Armando Monteiro (PTB/PE)
Eduardo Lopes (PRB/RJ)
Cidinho Santos (PR/MT)

A favor da manutenção dos direitos

Eduardo Braga (PMDB/AM)
Jorge Viana (PT/AC)
José Pimentel (PT/CE)
Fátima Bezerra (PT/RN)
Gleisi Hoffmann  (PT/PR)
Paulo Paim (PT/RS)
Ângela Portela  (PDT/RR)
Antônio Carlos Valadares  (PSB/SE)
Randolfe Rodrigues (REDE/AP)

1 abstenção

Lasier Martins (PSD/RS)


Notícias Relacionadas