Notícias

home » notícias

24 de Setembro de 2018 às 08:12

Sindicato volta a protestar contra proposta do BB para a Cassi


Brasília - Em mais um dia de reunião do Conselho Deliberativo da Cassi, dirigentes sindicais e bancários voltarem a se reunir em frente à sede do plano de saúde, nesta sexta-feira (21) em Brasília, em protesto contra as medidas anunciadas pela direção do BB que atacam os direitos dos associados e enfraquecem a Caixa de Assistência. Com faixas denunciando as investidas do BB, o ato ocorreu pela manhã. Também teve a participação de eleitos na Cassi. 
 
Na alteração estatutária, a proposta de aumento da contribuição da Cassi onera somente os associados. Além disso, o banco propõe mudanças na governança da Cassi, implantando o voto de minerva para o banco na diretoria executiva. A proposta reduz direitos, ameaça o futuro da Cassi e reduz a responsabilidade do patrocinador com a entidade.
 
Objeto de reivindicação permanente dos bancários, o tema Cassi foi ignorado pelos representantes do BB, que se recusam a debater o assunto com os trabalhadores em mesa de negociação, da qual se retiraram em fevereiro. O Conselho Deliberativo da Cassi, em reunião realizada dia 1º de agosto, aprovou a proposta do BB, com voto a favor do conselheiro deliberativo eleito Sérgio Faraco.
 
Diante de inúmeros retrocessos e ameaças presentes na proposta do BB, sindicatos de todo o país estão orientando o corpo social da Cassi a votar “não” à proposta de reforma estatutária do banco, a ser deliberada a partir de 24 de setembro. A votação vai até o dia 5 de outubro.

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas