Notícias

home » notícias

24 de Outubro de 2018 às 07:46

Sindicato visita agências de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene e Oiapoque


Macapá AP - Dando continuidade à programação de visitas nas agências do interior do Estado do Amapá, nos dias 17, 18 e 19 de Outubro, o Sindicato dos Bancários do Amapá visitou as agências situadas ao norte do estado. Desta vez foram visitados os municípios de Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Oiapoque.

Os bancos visitados nestes municípios foram: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Como na viagem anterior, segundo os bancários que atuam nestas agências, o principal problema enfrentado é a falta de pessoal, onde na maioria das Agências/Postos, faltam servidores para atendimento a população. Por aí se nota a grande defasagem de pessoal que se encontram as agências do interior do estado.

“Fizemos reuniões em todas as agências/postos e ouvimos as reivindicações dos bancários presentes em seus locais de trabalho. Levamos também informações referente à Campanha Salarial 2018, e os acordos firmados para a garantia e manutenção dos direitos dos trabalhadores do ramo financeiro.” Ressalta Edson Gomes, Presidente do Sintraf/AP.

E para finalizar as visitas o Sintraf-AP organizou um divertido Jantar de Confraternização com sorteio de prêmios para os bancári@s presentes na região, onde puderam conhecer mais das atividades desempenhadas pelo sindicato através de seus diretores, e os diretores puderam entender mais a realidade de cada Agência/Posto dos municípios visitados. Na oportunidade, alguns bancários que ainda não eram sindicalizados se filiaram ao Sintraf/AP para o fortalecimento da luta em prol da categoria.

“Estas visitas é um compromisso da atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Amapá de estar presente junto à categoria bancária para ouvi-la e levar informações. Aproveitamos a oportunidade sempre para esclarecer aos trabalhadores a importância de uma categoria unida e bem representada. Cabe ressaltar, que a categoria bancária é a única que possui um acordo coletivo de amplitude nacional, fruto da organização dos trabalhadores.” Afirma Samuel Bastos, Diretor do Sintraf/AP.

Fonte: Sintraf-Amapá


Notícias Relacionadas