Notícias

home » notícias

21 de Março de 2017 às 07:27

Sindicato visita agência do BB de Várzea Grande-MT que foi assaltada


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Nesta segunda (20/03), a direção do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), visitou a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, que foi alvo de assaltantes na madrugada de domingo.

De acordo com informações do secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do Sindicato, Natércio Brito, os assaltantes arrombaram a agência, acionando o sistema de segurança da agência. Eles violaram cofre e caixas eletrônicos da agência, deixando o sistema inoperante. Mas, ainda não se sabe o valor furtado.

A visita teve a finalidade orientar os funcionários  e prestar solidariedade aos trabalhadores, além de verificar as condições de trabalho e funcionamento. A agência permanecerá fechada até que sejam tomadas as resolvidas os problemas causados pela ação dos assaltantes.

Para o Sindicato os bancos e os poderes públicos são os responsáveis pela segurança e eles podem e devem melhorar a segurança dentro e fora das agências, instalando câmeras de vídeo interna e externa. “É necessário, inclusive elaborar um plano específico para as unidades em áreas de risco”, afirma Natércio, ressaltando que essa irresponsabilidade dos bancos coloca em risco a vida dos trabalhadores e  dos clientes e usuários do sistema financeiro.  

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas