Notícias

home » notícias

31 de Julho de 2020 às 07:41

Sindicato solicita suspensão dos processos seletivos no BRB devido a denúncias de irregularidades


O Sindicato vai notificar o BRB nesta quinta-feira (30), solicitando a suspensão dos processos seletivos vigentes, para que possam ser checadas denúncias de irregularidades.

Funcionários do banco acionaram o Sindicato devido a atitudes suspeitas dos responsáveis pelos processos seletivos, como eliminações sem apontamento claro do motivo, prejudicando a defesa dos participantes, prazos para recursos abertos no final de semana, após divulgação em uma sexta à noite, e diversas reclamações sobre análise profissional, além de denúncias de falhas graves dos organizadores nas avaliações de experiência e também do PCCR em vigor.

Diante desses fatos, o Sindicato solicita a suspensão dos processos, de modo a garantir os direitos dos funcionários. “Afinal, o que devemos esperar de produto entregue da consultoria CKM é um produto final com imparcialidade, objetividade e, inclusive, sugestões de aprimoramento, caso haja, para treinamento e desenvolvimento de competências dos participantes do certame, em sendo parte do escopo da consultoria contratada, claro”, avalia o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa.

“Se o BRB quer modernizar e melhorar os processos, esse é um ponto que não pode ser deixado de lado. O processo seletivo tem que ser confiável, e o funcionário tem que sentir segurança de participar do processo”, pondera o diretor do Sindicato Alexandre Assis

O Sindicato espera que os gestores do BRB acatem a solicitação, para verificar todas essas questões em conjunto.

Da Redação


Notícias Relacionadas